Para não pirar na quarentena

Como vocês têm passado esses dias difíceis?

A gente está entrando na terceira semana de isolamento. E, mesmo cheias de dúvidas, aflições e incertezas, estamos com muita esperança de que isso passará e, em breve, poderemos nos abraçar, marcar aquele almoço barulhento com a família, comer no restaurante preferido, comemorar o aniversário da amiga querida do jeito que ela merece. 

Sabemos que apenas o isolamento social pode minimizar os impactos dessa pandemia. Permanecer em isolamento é um ato de cidadania, de respeito e de agradecimento a quem não pode fazer o mesmo – seja porque não tem casa, não tem o que comer ou porque o seu trabalho é um serviço essencial. Infelizmente, a quarentena é um direito, que tem sido exercido como privilégio na sociedade desigual em que vivemos. 

Nesse momento, somos mais de 1 bilhão de isolados no mundo. Torcemos para que a força do coletivo seja o grande ensinamento dessa crise. Estamos juntes, mais do que nunca! 

E se nesses dias as informações estão deixando vocês ansiosas demais, vai um conselho: revejam sua relação com o consumo delas. Não é alienação. Se acreditam que já sabem o suficiente, e o excesso só está fazendo mal, parem um pouco. Respirem. Busquem ver/ ler/ ouvir outras coisas.

Façam coisas que te façam bem.

Pensamos esse post como uma forma de abraço. Uma ajuda nesses dias de quarentena.

Aí vão algumas dicas e sugestões que a nossa equipe adora ♡ :

PARA LER: Algumas editoras estão disponibilizando e-books gratuitos e promoções com valores a partir de R$ 9,90. Destacamos duas que adoramos: a Todavia Livros e a Editora Boitempo
PARA CONHECER: o cantor pernambucano Martins tem um trabalho lindo, vem aqui para ouvir o seu primeiro álbum
PARA SE AVENTURAR NA COZINHA: Defensora da comida de verdade, autora de vários livros e apresentadora do gnt, Rita Lobo compartilha receitas e preparos em fotos, vídeos e lives! 

PARA SEGUIR: A fotógrafa e diretora de arte argentina @delfinacarmona compartilha fotos lindas da sua rotina, uma inspiração maravilhosa para esses dias de quarentena. Inspirem-se 🙂

PARA OUVIR: A escritora e roteirista Camila Fremder divide no seu podcast É Noia Minha? as suas paranoias de forma leve e divertida. Programa novo toda quinta feira, nós amamos! 

PARA ASSISTIR:
– A Medeia Filmes está disponibilizando 3 filmes por semana para assistir de graça lá no site deles: www.medeiafilmes.com
– O curta Guaxuma de Nara Normande: https://vimeo.com/372750763
– O curta Recife Frio de Kleber Mendonça Filho: https://vimeo.com/9970440

PARA APRENDER ALGO NOVO: A Casa do Saber está com todos os cursos liberados até a segunda semana de Abril. Aproveita que tem muita coisa boa! Recomendamos um especial sobre pensadoras mulheres, clica aqui.

PARA SE INFORMAR SEM FAKE NEWS: As fake news podem ser as piores inimigas do isolamento social. Quer se informar? procure fontes confiáveis e com embasamento científico. Nesse canal do youtube, o biólogo e doutor em ciências, Atila Iamarino, explica cientificamente notícias sobre a pandemia com linguagem clara e acessível.

PARA RIR: Os brasileiros e os memes ♡ eles podem salvar o seu dia! Tá bom de notícias o dia inteiro, vai rir um pouco: @ex_miss_febem3@saquinhodelixo,@bonecastrouxas@meltedvideos.

E não, você NÃO PRECISA fazer todos os cursos, exercícios, trabalhar oito horas por dia, meditar, cuidar das crianças, ouvir podcasts, ler todos os livros parados na estante e fazer receitas diferentes.

Estamos num momento completamente novo e é normal nos sentirmos insegures e não conseguirmos executar da mesma forma as tarefas mais simples do dia a dia. 

Vamos respeitar o nosso tempo. 

 VAI PASSAR SIM! Enquanto não passa, fica em casa ♡

[foto de capa: reprodução Rita Lobo]

4 comentários sobre “Para não pirar na quarentena

Deixe um comentário