Coleção Delaunay | Nosso processo criativo

Para criar nossa nova coleção, Delaunay, nos inspiramos nas cores e formas do trabalho da multiartista Sonia Delaunay. Contamos um pouco da sua história nesse post aqui.

Sonia atuou como pintora, designer, figurinista e cenógrafa, suas obras são marcadas pelo uso das cores, da arte abstrata e da geometria. Nossas duas primeiras estampas se inspiraram no uso que artista fazia das formas geométricas combinadas com cores vibrantes.

Sonia Delaunay

Raquel Alcantara, designer da nossa equipe de criação, conta um pouco como foi o processo de desenvolvimento das estampas Delaunay e Ritmo.

“Comecei os estudos para a estampa Delaunay pintando com aquarela formas geométricas mais retangulares e usando uma combinação de azul e vermelho. Senti que a combinação das formas não estava dando certo. Não estava conseguindo transformar esse estudo inicial em uma estampa. Essa primeira ilustração acabou dando espaço para o estudo seguinte, feito em lápis de cor, misturando as formas circulares que são tão presentes no trabalho de Sonia. Diminuí a quantidade de cores, usando apenas o preto, o rosa e vermelho, inspirada também nas estampas de Sonia. Depois que os estudos manuais fluíram, passei o estudo para o computador para finalizar e transformá-lo em estampa”

Giovana veste o vestido Bruna na estampa Delaunay

“Depois da criação da estampa Delaunay, sentimos a necessidade de ter uma estampa geométrica com elementos menores, esse tipo de padronagem é super forte na identidade da Duas, mas fazia um tempo que não trabalhávamos com ele. A partir dessa ideia, passei a pesquisar elementos gráficos característicos da obra de Sonia, fazendo alguns testes de composição nessa estética, para assim criar a repetição dos círculos e semicírculos coloridos de Ritmo.

Testes de elementos circulares

Os teste de paleta sempre são a parte mais divertida e polêmica do processo :). Fizemos vários testes de coloração, que debatemos com todes, até a equipe ficar satisfeita com o resultado”

Testes de cores da estampa Ritmo

Matheus Pedrosa, da nossa equipe de produção e estilo, conta um pouco como foi o processo de criação das modelagens “As inspirações pro estilo da coleção vieram das próprias criações de moda de Sonia, nos anos 20 e 30, e também das silhuetas da época: peças mais retas e soltas do corpo, com foco nos recortes de decotes e golas. Assim como o trabalho de Sonia, a moda da época refletia uma vontade de liberdade do corpo e do comportamento feminino, que pedia praticidade e funcionalidade. Chanel foi uma das grandes pioneiras desse movimento. Pra mim, as peças-chaves dessa coleção são o vestido e o kimono Sonia. ♥️”

As peças da nossa coleção Delaunay já estão disponíveis em nosso site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s